Yalumba Y Series Shiraz
Viognier

KMM Vinhos Yalumba Y Series Shiraz Viognier

SAFRA: 2010
REGIÃO: Barossa Valley, Austrália do Sul
TIPO: Vinho Tinto, 94% Shiraz e 6% Viognier
ÁLCOOL: 13,5%

HISTÓRICO: Após algumas safras com a ilustração de um cachorro como símbolo, o Y Series Shiraz Viognier passa a ter um cavalo no rótulo, simbolizando o passado e valorizando os animais responsáveis pelo transporte e trabalho pesado na vinícola. Além disso, no decorrer da longa e colorida história da família Hill Smith, a criação de cavalos de raça tem mantido um importante papel. O desafio e competição no esporte das corridas é uma das principais paixões dos Hill Smith. O hall da família conta com um capitão do time australiano de cricket e representantes estaduais, mas as corridas de cavalos e os cruzamentos de raça são, disparado, a grande paixão, somando mais de 600 campeões eqüinos. Este vinho recebeu 89 pontos de James Halliday no seu renomado Australian Wine Companion 2013, 89 da revista Wine Spectator e 91 pontos do reconhecido crítico internacional Tyson Stelzer.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Este vinho exibe as excelentes características varietais das uvas Shiraz e Viognier, co-fermentadas para capturar suas sinergias. Com profunda coloração carmesim, apresenta aromas selvagens e exóticos: amoras, violetas e notas de cereja madura da Shiraz são influenciados pela sutileza da Viognier, que adiciona caráter sedutor. O paladar bem arredondado é de corpo médio e mostra alcaçuz e sabores maduros de cereja, em harmonia com os taninos sedosos.

ENVELHECIMENTO: Vinho extraordinário para beber agora, mas desenvolverá as clássicas características de envelhecimento nos próximos oito anos.