The Strapper GSM

KMM Vinhos Yalumba The Strapper Gsm

SAFRA: 2012
REGIÃO: Barossa Valley (Austrália do Sul)
TIPO: Tinto, 40% Grenache, 35% Shiraz e 25% Mataro
ÁLCOOL: 13,5%

HISTÓRICO: O corte GSM é um representante fiel de Barossa. As três variedades tintas estão na região há quase 170 anos e, naquele tempo, eram comumente misturadas para fazer fortificados
estilo “Porto tawny”. Após a Segunda Guerra Mundial, este blend começou a se tornar popular. As cepas são colhidas em separado e fermentadas em pequenos lotes – alguns em barricas de carvalho, outros em aço inoxidável. Os vinhos subsequentes são maturados em uma mistura de diferentes tamanhos de barricas de carvalho para permitir que se desenvolvam sem a influência marcante do sabor da madeira e aumentem o nível de textura e complexidade. Este vinho ganhou 94 pontos do crítico Ray Jordan, 92 de Campbell Mattinson, 91 da Wine Spectator e 90 pontos da revista Wine & Spirits.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Um belo exemplar deste famoso corte de Barossa: picante, especiarias, amora, hortelã. Paladar suculento, com defumado. Corpo médio, boa estrutura de taninos finos e granulosos, excelente equilíbrio, final longo. Complexo e convincente. Envelhecimento de 9 meses em carvalho francês e húngaro.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado ou pode ser adegado por oito anos.