3 Bridges Shiraz

SAFRA: 2019
REGIÃO: Barossa Valley (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 100% Shiraz
ÁLCOOL: 14,1%

HISTÓRICO: Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho que o impede de engolir esta bebida, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados em Riverina nos últimos anos. A vinícola foi estabelecida em 1945 por seus pais, imigrantes italianos, em Griffith, no interior do continente. Riverina é a segunda maior região produtora da Austrália e de lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul. Recentemente, a vinícola, antes Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, em orgulhosa homenagem à família que teve início humilde e que hoje tem destaque mundial. O reconhecido crítico James Halliday deu 5 estrelas à vinícola no Australian Wine Companion. Esta safra recebeu medalha de ouro no concursos Vienna International Wine Challenge, San Francisco International Wine Competition e Japão Wine Challenge. Ganhou medalha de prata no International Wine Competition, no International Wine & Spirit e no Griffith Open Wine Show, além de 4/5 estrelas do crítico Huon Hooke.

Comemorando 25 anos, a linha 3 Bridges homenageia as três pontes construídas no início de 1900, adjacentes à vinícola, fornecendo água da icônica Snowy Mountain para os vinhedos de Riverina. Este é um vinho com um perfil familiar de frutas de Barossa, modernizado com um elegante toque europeu. Provém de videiras de cerca de 50 anos, com baixa produtividade.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Apresenta intensa, profunda e vibrante cor de tom violáceo. Exala aromas de ameixa e chocolate. O sabor abundante, rico e quente traz ameixas maduras e frutas pretas, entrelaçadas com taninos picantes de carvalho francês, proporcionando persistência e estrutura poderosa. Estagiou por 12 meses em carvalho francês. Saboreie com penne arrabiata ou filé de vitela com cogumelos grelhados na frigideira.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas tem potencial para ser adegado por dez a quinze anos.