3 Bridges Botrytis Semillon

SAFRA: 2011
REGIÃO: Riverina (Nova Gales do Sul)
TIPO: Vinho Branco, 100% Semillon
ÁLCOOL: 11%

HISTÓRICO: No início dos século passado, três pontes foram construídas para ajudar no fornecimento da água que descia das Snowy Mountains até o rio Murrumbidgee, veia pulsante de Riverina. Esta é a segunda maior região produtora da Austrália. De lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul e a região é famosa por seus vinhos premium de sobremesa estilo Sauternes. Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho que o impede de engolir esta bebida, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados na região nos últimos anos. A vinícola foi estabelecida em 1945 por seus pais, imigrantes italianos, em Griffith. Recentemente, a vinícola, antes Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, em orgulhosa homenagem à família que teve início humilde e que hoje destaca-se como leading player nos mercados doméstico e internacional. O reconhecido crítico James Halliday concedeu quatro estrelas e meia à vinícola em seu Australian Wine Companion 2015. Este vinho de sobremesa mereceu 94 pontos de James Halliday, medalha de ouro no NSW Wine Awards e no China Wine & Spirits Awards 2013, além de medalha de prata no San Francisco Wine Competition do mesmo ano.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Com leve coloração dourada, este vinho exibe aromas elegantes de abacaxi, marmelada e características próprias deste estilo de vinho, com as uvas sofrendo a ação do fungo Botrytis Cinerea. Paladar sensual de pêssego e sabores cítricos combinam com a doçura própria dos vinhos botritizados, finalizando com leve toque de refrescante acidez. Estagiou por doze meses em barricas de carvalho francês e americano. Servir com pera caramelizada e creme de mascarpone, queijos azuis, frutas secas e nozes, ou respingar filetes do vinho sobre frutas da estação servidas com sorvete.

ENVELHECIMENTO: Um vinho jovem pronto para ser degustado, mas vai envelhecer graciosamente na próxima década, desenvolvendo as características renomadas deste estilo de vinho.