Arquivos

Oxford Landing Cab ShirazCabernet Sauvignon Shiraz

SAFRA: 2011
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 70% Cabernet Sauvignon e 30% Shiraz
ÁLCOOL: 13,0%

HISTÓRICO: A vinícola Oxford Landing foi fundada em 1958 numa área margeando o rio Murray, próximo à cidade de Waikerie, não muito longe de Barossa Valley. Faz parte da empresa familiar Yalumba, cujo nome tem mais de 150 anos de tradição em vinhos. A variedade Cabernet sauvignon foi uma das primeiras a serem plantadas em Oxford Landing Estate, há mais de 40 anos. O blend com Shiraz é definitivamente um estilo australiano. Os sabores suaves, maduros e a textura da Shiraz casam harmoniosamente com a elegância e a força da Cabernet Sauvignon.
 
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Tom rubi profundo com notas de púrpura, este vinho exibe aromas intensos de Cabernet, como folha de tomate, groselha preta, ameixa, cedro e violetas. O paladar é elegantemente estruturado, com camadas de frutos silvestres e anis. A Shiraz acrescenta uma textura sedosa e doçura ao paladar, enquanto a Cabernet fornece estrutura, tanino e acabamento macio. Sinergia e elegância. Estagiou por nove meses em barricas de carvalho francês. Apropriado para veganos e vegetarianos.

ENVELHECIMENTO: Adegar por até 7 anos.

Oxford Landing Cab ShirazCabernet Sauvignon Shiraz

SAFRA: 2010
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 70% Cabernet Sauvignon e 30% Shiraz
ÁLCOOL: 13,0%

HISTÓRICO: A vinícola Oxford Landing foi fundada em 1958 numa área margeando o rio Murray, próximo à cidade de Waikerie, não muito longe de Barossa Valley. Faz parte da empresa familiar Yalumba, cujo nome tem mais de 150 anos de tradição em vinhos. A variedade Cabernet sauvignon foi uma das primeiras a serem plantadas em Oxford Landing Estate, há mais de 40 anos. O blend com Shiraz é definitivamente um estilo australiano. Os sabores suaves, maduros e a textura da Shiraz casam harmoniosamente com a elegância e a força da Cabernet Sauvignon. Recebeu 88 pontos de James Halliday em seu guia Australian Wine Companion 2013, que também o classificou entre os Top100 Vinhos.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor púrpura intensa com toques de carmim. Aromas marcantes de amora preta e ameixa, com sugestões de cedro e violetas. O paladar é elegantemente estruturado com camadas de frutas vermelhas e anis. A Shiraz adiciona a doçura e textura aveludada ao paladar médio, enquanto que a Cabernet entra com estrutura e acabamento com taninos macios. Exemplo de sinergia e elegância. Estagiou por 12 meses em carvalho francês.

ENVELHECIMENTO: Adegar por 7 anos.

Oxford Landing Shiraz

SAFRA: 2011
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 100% Shiraz
ÁLCOOL: 13,0%

HISTÓRICO: O vinhedo Oxford Landing foi estabelecido em 1958 às margens do majestoso Murray River, na Austrália do Sul. É um lugar mágico, marcado por céu límpido e azul, um rico solo vermelho e abundância de luz solar – o ambiente perfeito para uvas com cores vibrantes e intensos sabores. Os solos de argila vermelha sobre uma base da pedra calcária (limestone) promovem o crescimento vegetativo moderado, que fornece um bom contrapeso entre luz e sombra da cobertura das folhas, assegurando que a fruta não fique exposta demais. Este vinho recebeu 88 pontos de James Halliday no Australian Wine Companion 2013 e 87 pontos de Huan Hooke noThe Sydney Morning Herald (Aus).

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor vermelho púrpura. Aromas de ameixas e cerejas pretas com notas de violetas e pimenta branca. O paladar generoso exibe sabores de frutas como amora e ameixa, complementado por taninos macios com notas de chocolate e especiarias. A influência do carvalho sutil e os sabores vibrantes da fruta prolonga o final suculento. Estagiou por nove meses em carvalho francês.

ENVELHECIMENTO: Pode adegar por sete anos.

Oxford Landing Merlot

SAFRA: 2014
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 100% Merlot
ÁLCOOL: 13,5%

HISTÓRICO: Os diferentes blocos de Merlot que compõem este vinho são individualizados, conforme determinação dos clones para maximizar a variação em sabor e complexidade. Estoques de clones distintos alcançam desenvolvimento máximo de sabores em momentos diferentes ao longo de três ou mais semanas durante o amadurecimento. Esta diversidade aumenta a complexidade e profundidade no vinho final. Os vinhedos Oxford Landing Merlot foram estrategicamente plantados em locais bem drenados para produzir vinhas com baixo vigor. Controle de irrigação cuidadosa e gestão do vinhedo favorecem as copas equilibradas dos parreirais, maximizando a qualidade dos frutos.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor magenta e tons de roxo, exibe aromas de mirtilo, ameixa e groselhas vermelhas, com especiarias e sutil carvalho. Este vinho apresenta delicioso corpo médio, começando com sabores vibrantes de ameixa e frutas vermelhas. Embora bem estruturado, seu acabamento é rico e generoso, com persistentes sabores de frutas e especiarias. Os taninos macios e aveludados são uma marcante característica no paladar. É apropriado para veganos e vegetarianos.

ENVELHECIMENTO: Vinho com suavidade e estrutura para envelhecer graciosamente por cinco anos.

Oxford Landing Chardonnay

SAFRA: 2014
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Branco, 100% Chardonnay
ÁLCOOL: 12,5%

HISTÓRICO: A vinícola Oxford Landing foi fundada em 1958 numa área margeando o magestoso Murray River, próximo à cidade de Waikerie, não muito longe de Barossa Valley. Assim foi chamada em referência ao local onde um velho barco a vapor propelido a rodas encontrou seu fim. Faz parte da empresa familiar Yalumba, cujo nome tem mais de 150 anos de tradição em vinhos. As uvas são cultivadas em uma variedade de solos arenosos, vermelhos e calcários. A vinificação é focada num mínimo de intervenção, uso de leveduras selvagens, fermenta- ção maloláctica, contato com as borras e carvalho sutil para adicionar profundidade e complexidade a este Chardonnay. Além disso, foi adicionada ao blend final uma pequena porção de vinho reserva de safras anteriores, mantido em barricas de carvalho francês. Oxford Landing orgulha-se dessa técnica única, que serve para adicionar camadas extras de complexidade e textura, realçando a poderosa fruta inata deste vinho.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor palha-dourado com tons vibrantes de verde. Aromas de fruta madura, toranja, limão e surpreendentes condimentos como canela e cominho. Camadas de sabores se espalham pelo paladar, refletindo o uso de fermentação. O indício de carvalho vem através do toque de baunilha, destacando a complexidade derivada do vinho reserva amadurecido em barricas. Possui textura maravilhosamente equilibrada com acidez, oferecendo frescor, persistência e tentadora acidez mineral. Servir com aspargos, couscous, truta, carne de porco e frango. Adequado para veganos e vegetarianos.

ENVELHECIMENTO: Pode guardar por até cinco anos.

Oxford Landing Chardonnay

SAFRA: 2013
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Branco, 100% Chardonnay
ÁLCOOL: 13,5%

HISTÓRICO: A vinícola Oxford Landing foi fundada em 1958 numa área margeando o rio Murray, próximo à cidade de Waikerie, não muito longe de Barossa Valley. Faz parte da empresa familiar Yalumba, cujo nome tem mais de 150 anos de tradição em vinhos. Cerca de 20% da fruta deste vinho foi fermentado utilizando “leveduras selvagens”, com prolongado contato com a borra na pós-fermentação. Além disso, foi adicionada ao blend final uma pequena porção (5%) de vinho reserva da safra anterior, que havia sido mantido em barricas de carvalho francês. Oxford Landing orgulha-se dessa técnica única, que serve para adicionar camadas extras de complexidade e textura, realçando a poderosa fruta inata deste vinho. Este vinho recebeu 87 pontos de James Halliday.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor dourada com vibrantes tons de verde. Generosos aromas de pêssegos brancos recém-cortados, frutas cítricas, melão, noz-moscada e canela. O vinho tem uma textura maravilhosamente uniforme no paladar de sabores frescos de frutas brancas. Essa refinada textura cremosa é o resultado da contínua agitação das borras durante a elaboração do vinho. Mostra final fresco, limpo, persistente, com tentadora acidez mineral.

ENVELHECIMENTO: Pode guardar por até cinco anos.

Oxford Landing Sauvignon Blanc

SAFRA: 2014
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Branco, 100% Sauvignon Blanc
ÁLCOOL: 10,5%

HISTÓRICO: A vinícola Oxford Landing foi fundada em 1958 numa área margeando o rio Murray, próximo à cidade de Waikerie, não muito longe de Barossa Valley. Faz parte da empresa familiar Yalumba, cujo nome tem mais de 160 anos de tradição em vinhos. A expressão varietal deste Sauvignon Blanc é típico das regiões com clima mais frio, com sabores complexos de frutas. As uvas foram colhidas cedinho da manhã e deixadas em contato com as cascas para permitir a extração máxima dos sabores. Leveduras selvagens foram utilizadas para adicionar complexidade no paladar médio. Recebeu 90 pontos do crítico Ray Jordan e 86 pontos da revista Wine Spectator.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:Leve coloração palha com vibrante tom esverdeado. Aromas picantes e intensos de capim-limão, mamão verde e grama recém-cortada. O paladar mostra clareza cítrica, com notas tropicais de maracujá e fascinante capim-limão. Um vinho maravilhosamente equilibrado, mostrando crocante acidez natural e uma densidade média no paladar, resultando em final longo e refrescante. Apropriado para veganos e vegetarianos.

ENVELHECIMENTO: Beba agora.

Oxford Landing Sauvignon Blanc

SAFRA: 2013
REGIÃO: Murray River (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Branco, 100% Sauvignon Blanc
ÁLCOOL: 10,5%

HISTÓRICO: A vinícola Oxford Landing foi fundada em 1958 numa área margeando o rio Murray, próximo à cidade de Waikerie, não muito longe de Barossa Valley. Faz parte da empresa familiar Yalumba, cujo nome tem mais de 150 anos de tradição em vinhos. Os meses de janeiro e fevereiro foram perfeitos para o desenvolvimento dos sabores dos vinhos brancos. A expressão varietal deste Sauvignon Blanc é típico das regiões com clima mais frio, com sabores complexos de frutas. Recebeu 89 pontos de James Halliday, mais reconhecido crítico australiano, que também o classificou como “Special Value” e entre os Top 100 Vinhos. Ganhou 90 pontos de Ray Jordan, 87 pontos da Wine Spectator e foi agraciado com “Recomendação” pelo International Wine Challenge.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Leve coloração palha com um tom esverdeado. Aromas picantes e intensos de groselha, abacaxi e grama recém-cortada. O paladar mostra clareza cítrica vibrante, com notas tropicais de goiaba e fascinante capim-limão. Nota-se a densidade média do paladar, harmoniosamente equilibrada com a picância da acidez natural, resultando em um final refrescante. Apropriado para veganos e vegetarianos.

ENVELHECIMENTO: Beba agora.