Arquivos

Wither Hills Marlborough
Pinot Noir

SAFRA: 2006
REGIÃO: Marlborough (Ilha do Sul) – Nova Zelândia
TIPO: Vinho Tinto, 100% Pinot Noir
ÁLCOOL: 14.5%

HISTÓRICO: A vinícola Wither Hills tem significantes 354 hectares aninhados no Wairau Valley, na famosa região de Marlborough, com plantações localizadas em área ensolarada, com boa drenagem, solo aluvial argiloso e sub-solo pedregoso. Esta combinação única de solo e a amplitude térmica, num ambiente quase-perfeito, favorecem o surgimento de estrutura, textura e sabores complexos. Quando as primeiras mudas foram ali plantadas em 1973, poucos imaginaram que Marlborough se tornaria, em menos de vinte anos, a maior e mais importante região vitivinícola do país. As zonas produtoras da Nova Zelândia se situam entre os paralelos 35º e 44º de latitude sul, sendo o mais austral produtor de vinhos do mundo. Seus rótulos ganharam merecido prestígio pela intensidade de seus aromas frutados, grande vivacidade no paladar e alto padrão de qualidade. Na elaboração deste vinho são usadas frutas de dois distintos vinhedos, mantidas separadas durante todo o processo de vinificação para ressaltar integridade e atributos de cada lote. Recebeu 5 estrelas de Michael Cooper no Buyer’s Guide to New Zealand Wines 2008 e 5 estrelas na Winestate Magazine, em 2009.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: A safra de 2006 foi extraordinária, com todas as condições para proporcionar excelente fruta, com produtividade de cinco toneladas por hectare. Ameixa negra e defumado comandam aromas maravilhosos. Os taninos são macios e o equilíbrio da acidez é sublime, adicionando estrutura e peso para as notas de chocolate, couro e especiarias. A marca deste Pinot Noir é a pureza da fruta, sabores jovens e elegantes e a sutil força. É um clássico! Descansou por 14 meses em barricas francesas.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas pode ser adegado por dez anos.

Wither Hills Marlborough
Sauvignon Blanc

SAFRA: 2014
REGIÃO: Marlborough – Nova Zelândia
TIPO: Vinho Branco, 100% Sauvignon Blanc
ÁLCOOL: 13,0%

HISTÓRICO: A vinícola Wither Hills tem significantes 354 hectares aninhados no Wairau Valley, na famosa região de Marlborough, com plantações localizadas em área ensolarada, com boa drenagem, solo aluvial argiloso e sub-solo pedregoso. Esta combinação única de solo e a amplitude térmica, num ambiente quase perfeito, favorecem o surgimento de estrutura, textura e sabores complexos. Quando as primeiras mudas foram ali plantadas em 1973, poucos imaginaram que Marlborough se tornaria, em menos de vinte anos, a maior e mais importante região vitivinícola do país. As zonas produtoras da Nova Zelândia se situam entre os paralelos 35º e 44º de latitude Sul, sendo o mais austral produtor de vinhos do mundo. Seus rótulos ganharam merecido prestígio pela intensidade de seus aromas frutados, grande vivacidade no paladar e alto padrão de qualidade. Na elaboração deste vinho são usadas frutas de 15 distintos vinhedos, mantidas separadas durante todo o processo de vinificação para ressaltar integridade e atributos de cada lote. Recebeu medalhas de bronze no NZ International Wine Show 2014 e no Malborough Wine Show 2014. A safra anterior recebeu 90 pontos da revista Wine Enthusiast.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Distintamente Marlborough, este Sauvignon Blanc exala notas cítricas vibrantes e maduras, grama verde e sugestões de goiaba tropical no nariz. O paladar é requintado e elegante, com excelente peso da fruta, propor-cionando camadas suculentas de frutas entrelaçadas à acidez de textura salgada, cítrico vibrante e um final de giz seco. Outro notável Wither Hills Sauvignon Blanc! Uma combinação perfeita com ostras, mexilhões, queijos e presunto com melão.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas pode ser adegado por, no mínimo, seis anos.

Kapuka Marlborough
Pinot Noir

SAFRA: 2011
REGIÃO: Marlborough (Ilha do Sul) – Nova Zelândia
TIPO: Vinho Tinto, 100% Pinot Noir
ÁLCOOL: 14.5%

HISTÓRICO: A vinícola Wither Hills tem significantes 354 hectares aninhados no Wairau Valley, na famosa região de Marlborough, com plantações localizadas em área ensolarada, com boa drenagem, solo aluvial argiloso e sub-solo pedregoso. Esta combinação única de solo e a amplitude térmica, num ambiente quase-perfeito, favorecem o surgimento de estrutura, textura e sabores complexos. Quando as primeiras mudas foram ali plantadas em 1973, poucos imaginaram que Marlborough se tornaria, em menos de vinte anos, a maior e mais importante região vitivinícola do país. As zonas produtoras da Nova Zelândia se situam entre os paralelos 35º e 44º de latitude sul, sendo o mais austral produtor de vinhos do mundo. Seus rótulos ganharam merecido prestígio pela intensidade de seus aromas frutados, grande vivacidade no paladar e alto padrão de qualidade. Kapuka Pinot Noir é elaborado a partir de uma seleção de uvas de sub-regiões e regiões demarcadas em Marlborough. Estes vinhedos fornecem uma variedade de tipos de solo e de condições climáticas, dando origem a um vinho com excelente equilíbrio de sabores e aromas de fruta. A kapuka (pronuncia-se ka-pu-car) é uma planta permanentemente verde, nativa da Nova Zelândia, e que cresce ao longo dos vinhedos ímpares na costa de Marlborough.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Aparência carmesim brilhante com reflexos rubi. Aromas vibrantes de cereja vermelha com notas de amora e morangos que seduzirão os sentidos. No paladar, este é um Pinot Noir de Marlborough no seu máximo. Delicado, possui corpo médio com toques de cereja e especiarias. Apresenta taninos delicados, é elegante e acessível. Estagiou por 12 meses em carvalho francês. Melhor servido à temperatura ambiente com pato quente e salada de romã ou com cogumelo e berinjela grelhados.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas pode ser adegado por sete a dez anos.

Kapuka Marlborough
Sauvignon Blanc

SAFRA: 2013
REGIÃO: Marlborough (Ilha do Sul) – Nova Zelândia
TIPO: Vinho Branco, 100% Sauvignon Blanc
ÁLCOOL: 12,5%

HISTÓRICO: A vinícola Wither Hills tem significantes 354 hectares aninhados no Wairau Valley, na famosa região de Marlborough, com plantações localizadas em área ensolarada, com boa drenagem, solo aluvial argiloso e sub-solo pedregoso. Esta combinação única de solo e a amplitude térmica, num ambiente quase-perfeito, favorecem o surgimento de estrutura, textura e sabores complexos. Quando as primeiras mudas foram ali plantadas em 1973, poucos imaginaram que Marlborough se tornaria, em menos de vinte anos, a maior e mais importante região vitivinícola do país. As zonas produtoras da Nova Zelândia se situam entre os paralelos 35º e 44º de latitude sul, sendo o mais austral produtor de vinhos do mundo. Seus rótulos ganharam merecido prestígio pela intensidade de seus aromas frutados, grande vivacidade no paladar e alto padrão de qualidade. Kapuka Sauvignon Blanc é elaborado a partir de uma seleção de uvas de sub-regiões e regiões demarcadas em Marlborough. Estes vinhedos fornecem uma variedade de tipos de solo e de condições climáticas, dando origem a um vinho com excelente equilíbrio de sabores e aromas de fruta. A kapuka (pronuncia-se ka-pu-car) é uma planta permanentemente verde, nativa da Nova Zelândia, e que cresce ao longo dos vinhedos ímpares na costa de Marlborough.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: O vinho é de cor palha-claro com tom esverdeado. Apresenta bouquet de groselha vibrante, maçã vermelha, goiaba e aromas frescos de feijão verde. No paladar mostra caracteres clássicos de frutas tropicais, como goiaba e maracujá. Esses sabores iniciais são equilibrados pela groselha intensamente vivaz, dando ao vinho estrutura e persistência, além de sustentação através dos sabores de feijão verde fresco. Um complemento perfeito com uma variedade de pratos, como ostras, frutos do mar e pratos asiáticos temperados com limão fresco, coentro e chilli.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado agora, mas a estrutura apresentada permite uma guarda de cinco anos.