Arquivos

Mesh Eden Valley Riesling

SAFRA: 2010
REGIÃO: Eden Valley (Austrália do Sul)
TIPO: Vinho Branco, 100% Riesling
ÁLCOOL: 12,5%

HISTÓRICO: Eden Valley está localizado na Austrália do Sul, região ao leste de Barossa Valley. O inverno é chuvoso, geralmente 50% a mais do que o Barossa Valley e as temperaturas são 2°C mais baixas, sendo que o período de crescimento é mais longo. Brisas frescas vindas das encostas e colinas da região garantem gradativa maturação e desenvolvimento máximo dos sabores. O primeiro Mesh Eden Valley Riesling surgiu em 2007, quando Robert Hill Smith, proprietário da Yalumba, uniu forças com o extraordinário produtor de Clare Valley, Jeffrey Grosset, constituindo a idéia de criar um novo Riesling que reunisse os dois melhores cultivadores desta cepa na Austrália, trabalhando juntos e elevando os status de ambos e de Eden Valley. As uvas provêem de três vinhedos de 20 a 60 anos. Recebeu 91 pontos da publicação americana International Wine Cellar, 90 da Wine Spectator e 16.8/20 da revista Decanter. Ganhou medalha de bronze no Decanter World Wine Awards e no International Wine Challenge.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Aparência verde e vibrante. Atraentes aromas de limão, toranja e ervas secas. Paladar alegre e generoso, com intensos sabores de frutas cítricas e sugestões de fundo calcáreo. Vinho de corpo médio, com final limpo e seco, além de refrescante acidez.

ENVELHECIMENTO: Como é o caso com todos os grandes vinhos Rieslings de Eden Valley, Mesh irá envelhecer graciosamente e de forma confiável, transformando-se em um vinho maduro. Cerca de oito anos de adega.